A rede de Campinas Dentalkids – franquias de consultórios odontológicos especializados em tratamentos para crianças e adolescentes – promoveu a campanha Outubro Fantasia, na qual durante todo o mês de outubro a criança que fosse ao dentista fantasiada, ou com uma camiseta de super-herói, era recebida com aplausos e ganhava um squeeze. Com o objetivo de diminuir o medo infantil durante a pandemia, a campanha teve como efeito colateral a redução de 50% do tempo médio de atendimento das consultas.
“Durante a quarentena, atendi uma criança que era muito alegre e comunicativa, mas devido a pandemia e o isolamento social estava triste e temerosa. Ela tinha medo de tocar os braços da cadeira, tinha medo de tirar a máscara e o tempo todo fazia perguntas relacionadas a segurança do lugar. Esse atendimento me marcou muito e me inspirou a criar o Outubro Fantasia, campanha que tinha como objetivo trazer um pouco de alegria a vida das crianças nesse mundo de tantos medos”, relembra Carla Alvarenga, dentista e fundadora da Dentalkids.
Tendo toda uma equipe treinada para receber e atender as crianças, a campanha da Dentalkids foi sucesso suficiente para a marca a criar uma nova campanha, o Natal do Abraço. A ação ocorre nesse mês, e tem como objetivo incentivar o paciente a doar um brinquedo em bom estado para crianças carentes. A ação arrecadou 90 brinquedos, que foram entregues no último dia 10 pela cidade de Campinas. As fotos dos brinquedos entregues foram compartilhadas com as pais e mães da criança, com o intuito de estimular a solidariedade dos filhos.
“Como o próprio nome diz a criança e o adolescente são o propósito de existência da Dentalkids. Nosso atendimento, estrutura e equipe são inteiramente voltados ao público infanto-juvenil. Seria injusto ficarmos distantes e alheios ao nosso público nesse ano tão difícil. Acreditamos que essas campanhas ajudam a espalhar momentos de felicidade e a combater a ansiedade no momento atual. Fazer nossas crianças sorrirem, esse é o objetivo da Dentalkids”, finaliza a empresária.
Fonte: Passo Avanti